SCidades realiza oficinas para moradores do Complexo dos Escritores

18 de janeiro de 2017 - 16:06

A Secretaria das Cidades está realizando, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social (CDHIS), oficinas para os moradores do empreendimento residencial Escritores, entre esta quarta (18) até sexta-feira (20). As oficinas acontecem na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) para os residenciais José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves, que atendem 272, 144 e 264 famílias, respectivamente.

Dentre os assuntos abordados nas oficinas estão o Guia do Morador e o Regimento Interno, que orientam o bom relacionamento com a vizinhança, o uso de espaços comuns, como salão de festas, quadras, e outros. Também serão abordadas orientações sobre as responsabilidades dentro da casa de cada um, que envolvem o cuidado com equipamentos, como pia, descarga, instalações elétricas, manutenções internas, além de economia de água e energia elétrica, dentre outras.

Para a Orientadora da Célula de Apoio Social da CDHIS, as oficinas são muito benéficas para os moradores. “As oficinas são importantes porque os moradores passam a se emponderar do empreendimento, passam a cuidar e a gostar mais dele. E também passam a ter uma relação melhor com a vizinhança”, afirmou.

O Complexo dos Escritores, localizado na rua Antero de Quental, possui 1.920 unidades habitacionais e é formado por 8 residenciais Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, José de Alencar e Machado de Assis, que abrange demandas do Governo do Estado, e os residenciais Graciliano Ramos, Monteiro Lobato, Raquel de Queiroz e Jorge Amado, que atendem demanda da Prefeitura de Fortaleza. O investimento total no empreendimento é de R$ 98.492.795,47, sendo R$ 13.243.527,95 do Tesouro Estadual.