Mais 80 agentes de trânsito são formados pelo Detran e EGP

3 de março de 2017 - 16:55

Mais 80 agentes de trânsito concluíram nesta sexta-feira, dia 3 de março, o Curso de Formação ministrado pelo Detran, em convênio com a Escola de Gestão Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado.

Essa é a 17ª turma do programa de formação, iniciado em 2014, com a participação de quase 1 mil servidores públicos de órgãos de trânsito do estado e de 30 municípios, além de Guardas Municipais.

A turma que acaba de ser certificada são servidores dos municípios de Fortaleza, Horizonte, Ipueiras, Maranguape, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.

O Curso de Formação de Agentes de Trânsito tem 136 horas/aula, cuja grade curricular é composta por disciplinas que capacita seus participantes para atuarem nas áreas de da educação e fiscalização de trânsito, na perspectiva de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e, consequentemente, com o respeito à legislação de trânsito e redução de acidentes na via pública.