Famílias participam de sorteio para o residencial José Euclides

3 de maio de 2017 - 15:49

Nesta semana, a Secretaria das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal, iniciou o sorteio das famílias que irão para o residencial José Euclides Ferreira Gomes. Nesta primeira etapa, serão entregues 1.480 unidades habitacionais. As famílias beneficiadas fazem parte dos projetos Rio Maranguapinho e Rio Cocó, da Secretaria das Cidades. O sorteio acontece até esta sexta-feira (05).

assistentesocialMCMV Durante o evento, foram definidos os números dos apartamentos de cada família, que estão agrupados em blocos de dezesseis apartamentos, podendo ser térreo ou primeiro andar. Na ocasião, a equipe social da SCidades, da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Região Metropolitana de Fortaleza (UGPRMF) e da Coordenadoria de Desenvolvimento da Habitação e Interesse Social (CDHIS), deram breves orientações sobre as normas de condomínio, que deverão ser aprofundadas nos encontros seguintes.

As próximas etapas são as vistorias, em que as famílias vão verificar a estrutura e as instalações dos apartamentos, e depois as assinaturas de contrato e as mudanças para o residencial.

AlineMCMVPara a dona de casa, Aline da Costa e Silva, que mora com o esposo e o filho, o sorteio dos apartamentos representa um momento de estar mais perto do desejo de morar na casa nova. “Esse sorteio quer dizer que já estou bem encaminhada. Com a entrega da casa será vida nova. Antes eu morava em péssimas condições, e era horrível. Agora vou para uma moradia melhor”.

BeneditaMCMV Segundo a vendedora, Benedita Meneses Amorim, que mora com uma filha, a mudança para o residencial significa finalmente conseguir realizar o sonho morar em casa própria. “Eu estou muito feliz. Vai sair em breve, falta só a vistoria. Se Deus quiser vai dar certo. É uma emoção muito grande, sair do aluguel e ir para casa própria é muito melhor!”.

O residencial José Euclides, do Programa Minha Casa, Minha Vida, possui 2.992 unidades habitacionais e recebe um investimento total de R$ 206.448.000,00, sendo R$ 17.952.000 de contrapartida do Estado. O condomínio está localizado no bairro Ancuri e tem previsão de entrega para o mês de junho de 2017.