Governo do Ceará garante manutenção de projetos de habitação e desenvolvimento urbano no Ceará

4 de maio de 2017 - 18:20

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (4), a mensagem governamental que garante a prorrogação de contratos de pessoas que atuam nos Projetos Estaduais de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, a aprovação da PEC 8095 foi um esforço importante do governador Camilo Santana para manter a continuidade do Minha Casa Minha Vida no Ceará, fortalecer o trabalho da SCidades e possibilitar os trabalhos com as famílias que são atendidas por habitação popular. Atualmente são mais de 18 mil unidades habitacionais em construção no Ceará.

“A aprovação da PEC foi fundamental para atender as comunidades pobres, sobretudo aquelas que aguardam por habitação de interesse social, e que já há bastante tempo sonham com a casa própria. Essa medida, proporciona a diversas secretarias que deem continuidade aos seus projetos, para chegar no momento mais importante desse processo que é a entrega das unidades habitacionais às famílias cearenses”, destaca Jesualdo Farias.

Com a aprovação, esta mudança vai garantir a continuidade de vários projetos como o Minha Casa Minha Vida e garante a continuidade de importantes trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Ceará na execução, na orientação e no acompanhamento de políticas públicas de habitação tendo como destaque aquelas envolvendo a entrega de milhares de unidades habitacionais populares, bem como de obras de requalificação urbana de interesse do Estado.