SCidades participa de reunião do Comitê Estadual de Desenvolvimento de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos

10 de maio de 2017 - 18:18

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Saneamento, participou nesta terça-feira (9), da 1ª reunião do Comitê Estadual para o Desenvolvimento de Políticas Públicas de Resíduos Sólidos no estado do Ceará em 2017. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

A secretaria faz parte do comitê estadual para desenvolver políticas públicas de resíduos sólidos no Estado. Segundo o coordenador de Saneamento da SCidades, Alceu Galvão, ”é importante deixar claro que há dois papéis distintos: o da Sema, que é organizar e articular a política, e o papel da Secretaria das Cidades, que é executar a Política, como já vem hoje fazendo em relação aos consórcios de Sobral e Limoeiro do Norte”.

Na ocasião, foram discutidas as seguintes pautas: regulamentação do decreto da política estadual de resíduos sólidos e logística reversa. A Sema pretende implementar a política de logística reversa no estado do Ceará, essa ação trará um impacto relevante tanto em Sobral, quanto na região de Limoeiro do Norte. Com a implantação, o Estado poderá sistematizar e avançar mais no sentido de implementar a coleta seletiva e reciclagem nesses consórcios.