Cagece inicia serviço de abastecimento de água em Ibaretama

19 de maio de 2017 - 12:55

Dentro de poucos meses os moradores do município de Ibaretama passarão a contar com rede de distribuição de água da Cagece. Isso porque as obras de implantação do sistema de abastecimento de água no município já estão com 70% de execução. A estrutura contará com cinco reservatórios elevados e uma rede de aproximadamente 17 km.
 
Atualmente o sistema de abastecimento de Ibaretama atende apenas a uma parte do município, com a implantação do sistema da Cagece, além da cobertura de todo o município, a água ofertada será distribuída também para seis distritos. Ao todo, o sistema beneficiará cerca de 7200 pessoas.
 
Para o coordenador de Obras do Interior da Cagece, Marcelo Mendes, a implantação do sistema de abastecimento de água em Ibaretama vai trazer benefícios à saúde e melhorar a situação hídrica do município: “Além de oferecer um sistema de água com padrão que contribui para a qualidade de vida da população, vamos suprir a demanda de um município que possui pouco acesso à água, em razão de situar-se no Sertão Central”, diz.
 
Ao todo, o investimento para essa obra foi de aproximadamente R$ 3 milhões. A previsão de conclusão do serviço é para julho deste ano, quando o município passará também a ser operado pela Cagece.
 
Saiba mais:
 
Além da sede em Ibaretama, o empreendimento levará água para outros seis distritos, que também serão atendidos por este sistema de abastecimento de água. São eles: Piranji, Oiticica, Posto São Paulo, Lajedo, Barreiro e Triunfo.