Plano de Trabalho – Sistema de Abastecimento em Ibaretama

5 de junho de 2017 - 17:32

A Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, através do seu ordenador de despesa José Nilton Macêdo Filho, aprovou o Plano de Trabalho apresentado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), que irá beneficiar as localidades de Trapiá e Pedra e Cal e adjacências no município de Ibaretama – CE. Esta obra é um sistema integrado com a localidade de Trapiá e adjacências.

Atualmente, não existe na localidade de Pedra e Cal e adjacências nenhum sistema de abastecimento de água. As comunidades dependem de carro-pipa para abastecimento de água e também de um chafariz existente alimentado por um poço com pequena vazão. Diante da inexistência de sistema de abastecimento de água, conclui-se que existe a necessidade de implantação de um sistema de abastecimento de água para a localidade de Pedra e Cal e adjacências.

O sistema será composto por captação, adução, tratamento, reservação, rede de distribuição e ligações prediais. A água será captada do açude dos Macacos, tratada em uma estação de tratamento de água compacta e distribuída para as comunidades de Trapiá e Pedra e Cal e adjacências.

O presente projeto tem por objetivo atender no final do plano 1.618 habitantes, com a Implantação do Sistema Integrado de Abastemcimento de Água nas localidades de Trapiá e adjacências e Pedra e Cal e adjacências do município de Ibaretama. O valor aprovado no Plano de trabalho é de R$ 2.404.457,35 sendo R$ 2.309.429,32 da fonte OGU (082) e R$ 95.028,03 da fonte FECOP (10) para o período compreendido a partir da data de assinatura do Termo de Cooperação (quando celebrado) mais oito meses.

Para ter acesso ao Plano de Trabalho, Clique Aqui.