Cagece participa do Água Innovation com palestras e estande

22 de junho de 2017 - 09:58

Os desafios e as alternativas para a crise hídrica do Ceará serão os temas discutidos no Seminário Água Innovation, que acontece no Centro de Eventos, até quinta-feira (22). A programação contará com a participação de representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) por meio de palestras, debates e painéis. Um estande da companhia também foi montado no local com informações sobre sobre serviços e projetos voltados para a temática.
 
Na agenda, o diretor de Unidade de Negócios do Interior, Hélder Cortez, e a gerente de Saneamento Rural, Otaciana Ribeiro, compõem a programação. Na parte da manhã, Hélder Cortez e Otaciana Ribeiro, integram um encontro com participantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) com uma série de palestras. O Sisar estará no local para levar informações sobre os modelos de gestão, vídeos e fotos das comunidades atendidas pelo programa. Durante a tarde, o diretor participa de debate sobre inovação na segurança hídrica.
 

Quem passar pelo estande da Cagece no evento poderá conferir, entre outras iniciativas, a utilização do aplicativo Cagece Mobile, projetos e inovações tecnológicas da empresa, além de maquetes e vídeos sobre o projeto do Centro de Reúso de Água, que será construído em Aquiraz.

 

Hoje (21) o presidente da Cagece, Neuri Freitas, participou de debate sobre a gestão de crise de água nas cidades, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid).
 
O Seminário Água Innovation e promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) e conta com patrocínio da Cagece. Os interessados em participar da programação poderão realizar inscrição gratuita durante o evento.
 
 
Saiba Mais:
Além da programação da Cagece, o Água Innovation reúne pessoas dos setores público e privado, pesquisadores do meio acadêmico e especialistas internacionais que desenvolveram saídas para problemas de crise hídrica em outros países.
 
 

Serviço:

Seminário Água Innovation

Data: 22/06

Local: Centro de Eventos do Ceará

 

Palestra: A História do Saneamento Rural no Ceará

Hora: 8h

Palestrante: Hélder Cortez

 

Palestra: Sistema Integrado de Saneamento Rural

Hora: 8:45

Palestrante: Otaciana Ribeiro