Regularização Fundiária: SCidades se reúne com representantes do Conjunto Palmeiras

28 de junho de 2017 - 02:18

O secretário executivo das Cidades, Ronaldo Borges, recebeu na manhã desta terça-feira (27), lideranças comunitárias do bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.

Durante a visita, foram discutidas pautas oriundas de demandas da própria comunidade, tendo como ponto principal a reestruturação da coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana. Na ocasião, foi solicitado a conclusão dos trabalhos de cadastro e levantamento georreferenciado do bairro até dezembro de 2017, o compartilhamento desse banco de dados com a comunidade e a inclusão de mais uma agente social no projeto.

Na oportunidade, também foi discutido sobre o esgotamento sanitário do bairro e a viabilização de apresentação do projeto da barragem do rio Cocó para lideranças do Conjunto Palmeiras.

O secretário Ronaldo Borges destacou a importância das demandas da comunidade e comprometeu-se em solucionar essas questões apresentadas pelos representantes do Conjunto Palmeiras.

O fundador do Banco Palmas, Joaquim Melo, avaliou a reunião como positiva. “Nós trouxemos alguns desafios que estamos vivenciando no momento, a nossa metodologia é manter um trabalho integrado muito forte com os técnicos do governo do estado, a empresa prestadora do serviço e a comunidade, todos trabalhando juntos. Essa é a nossa meta e nós viemos aqui aprimorá-la”, destacou.