Municípios do alto Jaguaribe recebem reforço no abastecimento

13 de julho de 2017 - 10:16

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instalou novos poços nos municípios de Araripe, Acopiara e Catarina. Localizados na região do Alto Jaguaribe, que tem enfrentado situação crítica de escassez hídrica, as três cidades já começaram a receber reforço no abastecimento por meio de poços. Com investimentos de R$ 136 mil, a medida beneficia cerca de 35 mil pessoas nos três municípios.

Ao todo, quatro novos poços já foram instalados, sendo dois em Catarina e dois Araripe, com previsão de operação até o fim do mês de julho. No município de Acopiara outros quatro poços serão instalados até agosto.

“Apesar das dificuldades da crise hídrica, a Cagece tem empenhado esforços para melhorar o abastecimento das cidades de Catarina, Acopiara e Araripe. A instalação de poços é uma das ações para melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas cidades”, afirma Alyne da Silva, coordenadora de Operações da Unidade de Negócios da Bacia do Alto Jaguaribe.

Além dos poços, a Cagece também está adotando outras medidas para incrementar o abastecimento da região, como a instalação de uma adutora de 5km em Acopiara, que aumentará a vazão de água ofertada no município. A previsão é que a adutora comece a funcionar em setembro deste ano. Já em Catarina, a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) realiza perfurações para avaliar a possibilidade de ativação de novos poços.