SCidades discute metas do Consórcio de Resíduos Sólidos de Cascavel

7 de agosto de 2017 - 15:37

Técnicos da Secretaria das Cidades participaram de audiência com integrantes das prefeituras dos municípios de Beberibe, Cascavel e Pindoretama, no Ministério Público do Ceará, nesta sexta-feira (4). O objetivo da reunião foi acompanhar o andamento das metas celebradas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no ano de 2016, entre os municípios, que integram o Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares), e o Ministério Público. Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que juntamente com a SCidades atuam como invervenientes do processo.

As ações dispostas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visam fortalecer a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na região e estabelecem compromissos e cronogramas, de curto, médio e longo prazo,  para cada prefeitura pertencente ao consórcio. As metas são acompanhadas pelo Ministério Público do Ceará em uma frequência aproximada de três em três meses.

A Secretaria das Cidades, através da Coordenadoria de Saneamento (Cosan),  tem a função de fazer a articulação entre as prefeituras e o Ministério Público, além de realizar assessoria técnica aos membros do consórcio.

Melissa Campos
Assessoria de Comunicação da SCidades