Secretário da SCidades é homenageado em solenidade dos 46 anos da Cagece na AL

7 de agosto de 2017 - 15:27

O titular da Secretaria das Cidades, Jesualdo Farias, foi um dos homenageados na solenidade dos 46 anos de fundação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ocorrida na manhã desta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa. “A Cagece concentra-se na elaboração de projetos estratégicos que a torne referência nacional e cada vez mais uma empresa que orgulhe a todos os cearenses”, pontou Jesualdo durante seu discurso.

A Companhia está presente em 151 dos 184 municípios cearenses, respondendo por 1,8 milhão de ligações de abastecimento de água, alcançando 5,5 milhões de pessoas, dados que representam uma cobertura de 98,20% da população urbana do Estado. “São ainda, 623.700 ligações de esgoto atendendo a capital fortalezense e mais 72 municípios, o que corresponde a uma cobertura de 40,49%”, complementou Farias.

DSC07791Jesualdo ainda destacou ações estratégicas de planejamento da Cagece, citando: a melhoria dos serviços de operação de água e esgoto, redução de perdas, uso de fontes alternativas de energia, implantação de usinas de dessalinização de água do mar, além de uso e reúso de tecnologias modernas de georreferenciamento de clientes, de sistema de água e de esgoto.

O presidente da Cacege, Neurisângelo Freitas, discursou com foco nos principais desafios enfrentados pela empresa cearense que é responsável por saneamento básico, abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Estado. “Diariamente buscamos superar dificuldades e fazer algo diferente para que a população receba o melhor serviço possível, e pra que toda a cobertura do sistema de água e esgoto possa ser ampliada. Nesse sentido a companhia vem se reinventando”, disse.

A solenidade atendeu requerimento feito pelo deputado Bruno Pedrosa (PP), subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB). O evento também contou com a participação do secretário adjunto da SCidades, Germano Fonteles, além de outras autoridades e representantes da Cagece.

DSC07787

 

07.08.2017

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254
Facebook: @scidades