Instituto Brasil Solidário e SCidades realizam ação de Programa de Desenvolvimento da Educação

14 de agosto de 2017 - 13:52

O Instituto Brasil Solidário (IBS), em parceria com a Secretaria das Cidades, realiza, do dia 15 a 17 de agosto, uma ação educativa através Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) para os municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, que integram o Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares). O evento vai acontecer no município de Beberibe, na Escola Desembargador Pedro de Queiroz.

As inscrições para o evento são gratuitas e destinam-se a educadores, alunos, diretores e coordenadores pedagógicos da rede de ensino dos municípios contemplados. As atividades vão ser ministradas por profissionais cearenses e de outras regiões do Brasil.

A programação do evento, que vai acontecer no período da manhã e da tarde, será composta por oficinas de xilogravura, de teatro de bonecos e marionetes, contação de histórias, jornal escolar, fotografia, e até uma oficina de música com várias técnicas utilizadas com materiais reutilizáveis. Já o evento de encerramento será aberto para toda a comunidade e vai acontecer no último dia, 18 de agosto, às 18h30, com apresentações de todos os trabalhos desenvolvidos durante os três dias de oficinas.

A parceria Instituto Brasil Solidário com o estado do Ceará começou no município de Crateús e Tamboril, com projeto de coleta seletiva nas escolas. Após os bons resultados, a parceria estendeu-se para os municípios do Comares com um projeto mais abrangente, o PDE, que envolve temáticas de educação ambiental, artes e cultura, educomunicação, saúde, incentivo à leitura e empreendedorismo. O projeto tem sido trabalhado com várias formações que acontecerão durante todo o ano.

O Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) é uma realização do Instituto Brasil Solidário, em parceria com empresas e fundações privadas como: Instituto Samuel Klein, Palmeirinha Ação Social, Machado Meyer Advogados, Tecnisa, OverSeas e Bank of América Merrill Lynch, além de ter o apoio das Prefeituras Municipais dos Municípios de Cascavel, Beberibe e Pindoretama e o Governo do Estado do Ceará – Secretaria das Cidades (Consórcio Comares).

Para ter acesso a programação, clique aqui.

Melissa Campos
Assessoria de Comunicação da SCidades