Políticas urbanas são discutidas na 30ª reunião do Concidades

14 de agosto de 2017 - 16:23

Discutir a política urbana estadual, bem como diretrizes para o desenvolvimento de ações com base em orientações da política nacional. Foi com esse objetivo que técnicos da Secretaria das Cidades, representantes de órgãos estaduais, municipais e sociedade civil se reuniram no 30º encontro do Conselho Estadual de das Cidades (Concidades-CE), ocorrido nas instalações da SCidades, nos períodos manhã e tarde desta sexta-feira (11).

A reunião também foi uma oportunidade para apresentação de propostas dos comitês técnicos ligados às temáticas de habitação de interesse social; transporte e mobilidade urbana; desenvolvimento urbano e saneamento ambiental e saúde. Durante o evento, o secretário executivo da SCidades, Ronaldo Borges, explanou para os conselheiros sobre o funcionamento da secretaria, seus recursos financeiros, bem como os tipos de projetos e ações urbanas que o órgão desenvolve.

“O intuito da reunião é aperfeiçoar a sistemática dos trabalhos de políticas públicas urbanas do estado que são discutidas dentro dos comitês envolvidos”, informou o secretário executivo do Concidades, Francisco Lopes. De acordo com o gestor, o Concidades é uma oportunidade de rever e aperfeiçoar os projetos dos referidos segmentos além de propostas que serão encaminhadas para apreciação do seu presidente, secretário da SCidades, Jesualdo Farias.

A 30ª reunião reuniu representantes de Fortaleza, de Sobral, Juazeiro, Itapajé, Tauá, Aracati, Maracanaú, Itaitinga e Barro.

 

Concidades

Trata-se de um conselho criado pela Lei nº 14558, de 21 de dezembro de 2009. É um órgão que tem por finalidade propor e deliberar sobre diretrizes e instrumentos para a formulação e implementação das políticas urbanas de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que a compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; ONG; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais.

 

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254
Facebook: @scidades