Consórcio de Resíduos Sólidos de Limoeiro do Norte deve receber novos municípios integrantes

21 de agosto de 2017 - 13:55

Nesta sexta-feira (18), técnicos da Secretaria das Cidades reuniram-se, em Limoeiro do Norte, com representantes de Jaguaribe, Jaguaretama, Jaguaruana e Pereiro, para discutir a adesão dos municípios ao Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares – UL).  Na ocasião, estiveram presentes o presidente do consórcio, que também é prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Oliveira Lucena, e a promotora Jaqueline Faustino, representando o Caomace, do Ministério Público do Estado do Ceará.

A próxima etapa é a realização de uma assembléia do consórcio, prevista também para o mês de setembro, em que será votada a inclusão dos novos municípios. Além disso, serão aprovados um conjunto de instrumentos (legais e contratuais), para a elaboração de lei sobre a inclusão dos municípios, que deverá ser avaliada e aprovada nas Câmaras Municipais.

Atualmente, o Comares – UL possui 11 municípios integrantes:  Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Russas e Potiretama.