SCidades apresenta situação de Plano de Mobilidade Urbana de Coreaú para vereadores

22 de agosto de 2017 - 14:35

Nesta segunda-feira (21), técnico da Secretaria das Cidades apresentou, através do programa Cidades do Ceará II, o estágio atual e as perspectivas da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) de Coreaú aos representantes do poder legislativo do município. Durante a apresentação, foi reforçada a importância do tema, bem como esclarecidas as dúvidas dos vereadores quanto ao futuro projeto de lei municipal que instituirá o plano.

Ainda no processo de construção do PMU está programada a realização da 3ª e última audiência pública, a ser realizada no dia 19 de setembro, no período da manhã, em que serão expostas as propostas elencadas para cada tema do Plano de Mobilidade. A conclusão da elaboração do plano está prevista para o mês de novembro de 2017.

A Secretaria das Cidades está investindo R$1.558.781,01 por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na elaboração dos planos dos municípios de Sobral, Coreaú, Forquilha e Aracati. A SCidades, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, é responsável por fazer a gestão técnica e financeira de todo o processo, além de acompanhar os estudos, análises e trabalhos de campo. Já os municípios envolvidos tem a função de acompanhar os trabalhos de campo, disponibilizar dados e informações, mobilizar seu corpo técnico, apoiar a realização de audiências públicas e validar os produtos para posteriormente submeter ao legislativo o projeto de lei, instituindo o plano de mobilidade urbana do município.

Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254/ 32075249