Sistema de Saneamento Rural da SCidades é apresentado na Semana Mundial da Água de Estocolmo

30 de agosto de 2017 - 16:38

Nesta quarta-feira (30), a Semana Mundial da Água de Estocolmo, na Suécia, recebeu a apresentação do Sistema de Informação de Água e Saneamento Rural (Siasar), através da Secretaria das Cidades. O evento, que acontece do dia 27 a 31 de agosto, é realizado pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo, e recebe líderes mundiais, especialistas em água, profissionais de desenvolvimento, formuladores de política. Dentre os participantes estão representantes do Banco Mundial, Bird, Caf, Organizações Não Governamentais, dentre outros.

 WhatsApp Image 2017-08-30 at 12.33.122-site1O Siasar consiste em uma ferramenta de informação básica e atualizada sobre os serviços de saneamento rural de um país. Financiada pelo Banco Mundial, a iniciativa já é utilizada por outros países da América Latina como Costa Rica, Honduras e Peru. Na ocasião, o coordenador de Seneamento da pasta, Alceu Galvão, informou que o sistema será iniciado ainda neste semestre em aproximadamente 82 municípios do Estado.

Durante o primeiro dia, o coordenador da SCidades também participou de um circuito de debates, oportunidade em que falou sobre os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar), que representa um projeto sustentável na prestação de serviços de abastecimento de água para pequenas localidades e cidades do Ceará.

 

Melissa Campos
Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254
Facebook: @scidades