SCidades disponibiliza consulta pública para a 3ª etapa do processo de elaboração de Planos de Mobilidade Urbana de Sobral, Forquilha, Coreaú e Aracati

6 de setembro de 2017 - 15:14

A Secretaria das Cidades e os municípios de Sobral, Coreaú, Forquilha e Aracati disponibilizam para consulta pública os relatórios de “Concepção, Análise e Detalhamento das Propostas” que integram os Planos de Mobilidade Urbana de cada município. Esta é a 3ª etapa da elaboração dos planos, que atendem à Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A ação é coordenada pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, executado pela Secretaria das Cidades, mediante contrato de empréstimo firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para participar e contribuir com sugestões e críticas, a comunicação poderá ser realizada através do e-mail planmob.idom@gmail.com. Os relatórios podem ser acessados de acordo com os seguintes endereços:

– Sobral (clique aqui para acessar)

– Coreaú (clique aqui para acessar)

– Forquilha (clique aqui para acessar)

– Aracati (clique aqui para acessar)

Como próximos passos da ação, a SCidades promoverá audiências públicas nos referidos municípios para discutir diretrizes em relação aos relatórios em questão. Para o mês de setembro, o calendário das audiências indica:

1) Dia 18/09: Aracati, às 9h;

2) Dia 19/09: Coreaú, às 9h; Forquilha às 19h

3) Dia 20/09: Sobral, às 19h.