Famílias que moram nas áreas de impacto dos rios Maranguapinho e Cocó se mudam para novos imóveis

12 de setembro de 2017 - 14:23

Emoção e felicidade são as palavras que retratam o sentimento no rosto das 1.488 famílias oriundas do entorno dos rios Maranguapinho e Cocó, áreas de impacto que atualmente recebem projetos de urbanização da Secretaria das Cidades. Até a próxima quarta-feira (20), os beneficiados da primeira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, localizado no bairro Jangurussu, em Fortaleza, estarão realizando suas mudanças para o novo endereço.

Depois de todo o processo de cadastro, sorteio das unidades, vistorias das instalações, assinatura de contrato e entrega das chaves, chega o momento tão sonhado, que é a experiência da mudança, de uma nova realidade que deixa lembranças tristes para trás.

 Para a dona de casa, Jane Moreira, a nova moradia representa vida nova. “Só em pensar que não terei mais que ficar com medo das enchentes e poderei possuir uma casa com móveis e eletrodomésticos, é a realização de um sonho”, destaca a beneficiada.

Com sorriso no rosto, Aurenice Bernardo, fala que a mudança para o residencial significa finalmente conseguir realizar o sonho de morar em uma casa segura. “Eu estou muito feliz. Antes eu morava em péssimas condições, e era horrível. Agora estou muito contente por ter saído do perigo de se viver ao lado do rio e morar em lugar bem melhor”, relatou.

 DSC08015É importante ressaltar que, os novos moradores do residencial José Euclides recebem acompanhamento da equipe social da SCidades desde o período de remoção, mudança, e após estarem residindo nas novas moradias.

Residencial José Euclides Ferreira Gomes

O residencial José Euclides, do Programa Minha Casa, Minha Vida, possui 2.992 unidades habitacionais, cada apartamento possui 43m² com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O empreendimento recebe um investimento total de R$ 206.448.000,00, sendo R$ 17.952.000 de contrapartida do Estado. O residencial dispõe, ainda, 12 playgrounds e 12 salões de festa.

DSC08026

 

Patrícia Marinho
Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254
Facebook: @scidades