SCidades e Comares de Limoeiro do Norte discutem metas de TAC

15 de setembro de 2017 - 15:50

Em Limoeiro do Norte, a Secretaria das Cidades, representada pela Coordenadoria de Saneamento, se fez presente nesta quinta-feira (14) no município, onde participou de uma reunião para discutir a prestação de contas das metas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público e os municípios do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares – Unidade Limoeiro do Norte). Na ocasião foram apresentadas todas as ações que estão em encaminhamento para o atingimento das metas que promoverão a implantação da gestão integrada de resíduos sólidos naquela região.

Com investimento aproximado de R$ 50 milhões de reais, as ações envolvem a construção de uma central de tratamento de reciclagem, seis estações de transbordo de resíduos, além de 11 centrais municipais de reciclagem. A iniciativa atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina diretrizes relacionadas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos.

O Comares é formado por Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Morada Nova, Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Russas e Potiretama. Na reunião, também estiveram presentes os promotores de justiça das comarcas dos referidos municípios, representantes do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – CAOMACE/MPCE, o secretário-executivo do Consórcio, Vangerre Maia, além de procuradores de Quixeré e Palhano.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da SCidades