SCidades recebe técnicos do Senac para apresentar consultoria com catadores do Crato

3 de outubro de 2017 - 16:48

Nesta terça-feira (03), a Secretaria das Cidades recebeu técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para apresentar o trabalho de consultoria realizado com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município do Crato. O objetivo da apresentação foi compartilhar a experiência da instituição com a SCidades, que através do Programa Cidades do Ceará, também está desenvolvendo projeto de capacitação para os catadores das regiões do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú. 

Durante a reunião, o coordenador de consultorias do Senac, Bruno Modolo, mostrou o método abordado para promover uma maior organização e eficiência no funcionamento da associação. Para isso, o Senac trabalhou a partir de alguns temas, como o empoderamento do profissional catador; autoestima, saúde e trabalho; empreendimento e captação de parcerias; segurança no trabalho e imunização; cuidados com a saúde do catador; orientações sobre alimentação saudável; reutilização de materiais; educação ambiental para catadores e seus filhos.

Atualmente, além de projeto para os catadores, a SCidades tem em andamento na área de tratamento de resíduos sólidos, para as regiões dos Vales do Jaguaribe e do Acaraú , a construção de duas Centrais de Tratamento de Resíduos com Estações de Transbordo, e Centrais Municipais de Reciclagem.

Melissa Campos
Assessoria de Comunicação da SCidades
Telefone: (85) 32075254
Facebook: @scidades