Secretaria das Cidades participa da Semana do Prefeito

6 de outubro de 2017 - 14:50

O secretário executivo da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Ronaldo Borges, participou nesta sexta-feira, 6 de outubro, da programação da Semana do Prefeito do escritório Esplam. Durante o evento, o gestor ministrou palestra com o tema: Secretaria das Cidades e Município- Desafios e Soluções na Celebração e Execução de Convênios e Termos de Ajustes.

A Semana do Prefeito aconteceu de 2 a 6 de outubro e teve como foco as boas práticas municipais, visando proporcionar aos gestores, prefeitos e secretários uma experiência prática e dinâmica. O evento foi realizado em parceria com empresas e entidades públicas que partilham do mesmo propósito: contribuir para o desenvolvimento dos municípios.

A SCidades, que é órgão público estadual responsável pela análise e aprovação de convênios e termos de ajustes com os municípios cearenses, participou do encontro por meio do secretário executivo, Ronaldo Borges, que esclareceu dúvidas sobre o processo burocrático dos convênios.

Durante a explanação, o gestor falou sobre o check list (documentos básicos para a celebração dos convênios); etapas da celebração; entraves da formalização (análise técnica); execução financeira; entraves na execução financeira; além de informações como limite financeiro e Mapp, regularidades e inadimplência.

Para Ronaldo Borges os convênios visam a execução de ações em regime de parceria com a finalidade e interesse recíprocos. “Por meio dos convênios o Estado ajuda o Município, o Município ajuda o Estado e os dois ajudam o cidadão”, ressaltou Ronaldo Borges.

Karla Camila Sousa- comunicacao@cidades.ce.gov.br- (85) 3207.5249

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades