População de Itaiçaba será beneficiada com obra de construção da entrada da cidade

9 de outubro de 2017 - 13:10

A obra será realizada por meio de um convênio entre Prefeitura, Governo do Estado e Secretaria das Cidades.

O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e o prefeito do município de Itaiçaba, José Erenarco da Silva, assinaram no último sábado, (7), um convênio para a construção da entrada do município de Itaiçaba. A população da cidade comemorou a conquista da obra.

Em Itaiçaba, a obra consta de pavimentação asfáltica de 18.133,80 m² da rua de entrada do município, além de iluminação local, com a instalação de 15 postes. O investimento é de cerca de R$ 1.415.859,13. Para a conclusão dos serviços, prevê-se um período de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Na ocasião, o secretário Nelson Martins falou da satisfação de estar representando o governador Camilo Santana no evento. “Estou muito feliz em representar o governador aqui, no dia do aniversário de Itaiçaba. Esta obra da entrada da cidade sempre foi a maior prioridade do prefeito, junto ao governador. Hoje, o sonho de vocês está começando a ser realizado e, dentro de um ano, estará pronta”, afirmou.

Segundo Jesualdo Farias, secretário das Cidades, a solenidade assegurou ao povo o cumprimento de uma promessa de Camilo Santana. “Nós estamos trazendo aqui, a concretização de um compromisso assumido pelo nosso governador, de estruturar a entrada do município, um sonho antigo do povo de Itaiçaba”, comentou. Já para o prefeito Erenarco, “o momento é de comemoração pela coroação da realização de um sonho de todos os itaiçabenses”, disse.

Para a comerciante Maria José Falcão, de 62 anos, moradora de Itaiçaba, “a obra vai melhorar muito a vida dos moradores do nosso município. Essa qualificação vai deixar a entrada da cidade mais bonita e segura pra nós e pra quem nos visita”, explicou.

Estiveram presentes em Itaiçaba os deputados André Figueiredo, federal, e os estaduais Júlio César Filho, Osmar Baquit e Elmano de Freitas.

Coordenadora de Comunicação da Secretaria das Cidades

Karla Camila- comunicacao@cidades.ce.gov.br