SCidades reúne-se com municípios para debater celebração de convênios

18 de outubro de 2017 - 09:18

Nesta terça-feira (17), o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, o secretário Adjunto das Cidades, Germano Fonteles, e o secretário executivo, Ronaldo Borges, reuniram-se com nove assessorias, que atendem aproximadamente 160 municípios do Estado, com o objetivo de apresentar os desafios e soluções para a celebração e execução de convênios. Na ocasião, também estavam presentes técnicos da SCidades. O tema já havia sido apresentado pelo secretário executivo da pasta em programação de evento da Semana do Prefeito, que aconteceu na primeira semana do mês de outubro.

Durante a reunião, foram apresentadas as etapas de colaboração; execução financeira; informações sobre orçamento, Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) e limite orçamentário; entraves na execução financeira e formalização; check-list (documentos básicos para a celebração dos convênios); e outros. Também foi discutida a criação de ambiente virtual para facilitar a verificação e o monitoramento da situação de adimplência dos municípios.

No evento, os assessores também puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre os trâmites para a realização da parceria entre Estado e  municípios. A SCidades é responsável pela análise e aprovação de convênios e termos de ajustes com os municípios cearenses.