Jesualdo Farias participa de encontro na Cidade Ecológica

23 de outubro de 2017 - 16:09

Neste domingo (22), o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, acompanhado do secretário Executivo da pasta, Ronaldo Borges, participou de reunião com o prefeito Roberto Cláudio, gestores municipais e estaduais, e moradores da Cidade Ecológica. Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria das Cidades apresentou o projeto Dendê e esclareceu dúvidas dos participantes sobre os benefícios e impactos do residencial que está sendo construído na área.

Uma das ações do projeto Dendê, coordenado pela SCidades, é o reassentamento de 1080 famílias que encontram-se morando em áreas de situação de risco ou sem condições de habitabilidade. O residencial está com aproximadamente 70 % de execução, e a previsão de entrega de 600 unidades é para o mês de dezembro deste ano. Já as 480 unidades restantes devem ser entregues no primeiro semestre de 2018.

O programa contempla ainda a urbanização de áreas sem infraestrutura básica e pavimentação, com a implantação de uma via compartilhada, que vai ser direcionada preferencialmente para o fluxo de pedestres e ciclistas. Também envolve obras de infraestrutura, desapropriação da faixa permanente do mangue do Cocó, melhorias habitacionais, além de trabalho social com as famílias reassentadas e as que fazem parte da área de intervenção.  Ao todo está sendo investido no projeto, através de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, um valor de R$125.705.049,10.

Durante o evento, os presentes dialogaram sobre os projetos para a região do Grande Edson Queiroz em execução, e as principais reivindicações da Associação dos Moradores da Cidade Ecológica. O prefeito Roberto Cláudio anunciou ainda um pacote de ações para a Região.

Melissa Campos–  melissa.campos@cidades.ce.gov.br- (85) 32075254

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades