Secretário Jesualdo Farias participará de reunião do BID em Brasília

30 de outubro de 2017 - 14:49

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, acompanhado da coordenadora da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGPII) da pasta, Carolina Rocha, vão participar de um encontro com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN) do Ministério do Planejamento e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda, em Brasília. O intuito da reunião é fortalecer a rotina de supervisão de projetos que possuem investimentos do BID e discutir as dificuldades de execução que interferem no avanço dos programas.

A Secretaria das Cidades irá apresentar o andamento do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará. A ações são realizadas, prioritariamente, nas cidades polo dos Vales do Jaguaribe e do Acaraú, especificamente, os municípios de Sobral, Russas, Morada Nova e Limoeiro do Norte.

O programa tem como finalidade incrementar a capacidade fiscal e institucional dos governos, para que possa ampliar sua capacidade de investimento em seu desenvolvimento urbano, bem como contribuir para o desenvolvimento regional.

Outros objetivos são: reduzir os déficits de infraestrutura urbana das cidades polos e das cidades com população superior a vinte mil habitantes; simplificar os processos municipais de formalização e registro de empresas; atualizar as estratégias de desenvolvimento regional; reduzir as deficiências de planejamento, administração fiscal e gestão de projetos dos municípios; e fortalecer a capacidade da Secretaria das Cidades para apoiar os municípios e estabelecer políticas setoriais.

Coordenadora de Comunicação: Karla Camila- >  karla.camila@cidades.ce.gov.br- (85)-3207.5249

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Melissa Campos–    melissa.campos@cidades.ce.gov.br- (85) 32075254