31ª reunião do Concidades discute Política Urbana

17 de novembro de 2017 - 10:12

A Secretaria das Cidades está sediando, nesta sexta-feira (17), a 31ª reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidades) para discutir pautas relacionadas à política urbana. Estão presentes no evento o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, o secretário Adjunto das Cidades, Germano Fonteles, o secretário Executivo do Concidades, Francisco Lopes, técnicos da SCidades, da Seplag, da Seinfra e de outros órgãos do Estado, representantes da prefeitura, de setores da sociedade civil como sindicatos, movimentos sociais e ONGs, da Universidade, entre outros.

Uma das pautas do encontro é a apresentação do Plano Fortaleza 2040, da prefeitura de Fortaleza, através do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), que aponta estratégias a serem desenvolvidas na cidade a curto, médio e longo prazo. Na ocasião, a Coordenadora de Desenvolvimento Urbano da SCidades, Flávia Pinto, também apresenta os primeiros passos do estudo para a elaboração dos Planos de Desenvolvimento Integrado (PDUI). A programação do evento também contempla reuniões internas dos comitês de Habitação, Transporte, Mobilidade Urbana e Saneamento.

A reunião será concluída com sugestões de pauta para o próximo encontro e considerações finais.

O secretário Executivo do Concidades explica a importância das reuniões “Estamos discutindo questões importantes para serem refletidas sobre a política urbana e temas que tenham a ver com essa reflexão. O Concidades possibilita o diálogo entre o Governo do Estado e à sociedade, para que as decisões não sejam tomadas de forma unilateral.”, afirma Francisco Lopes.

Melissa Campos–   melissa.campos@cidades.ce.gov.br- (85) 32075254

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades