Comderes de Sobral muda de nome e aprova edital de licitação da operação da CTR

20 de novembro de 2017 - 13:20

Na última semana, Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes), aprovou algumas medidas, no município de Sobral. Dentre as pautas estavam a alteração do nome e a inclusão de mais três municípios ao consórcio, além da aprovação de edital de licitação da operação da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que está sendo construída pela SCidades, entre outras.  Para a Assembleia, o presidente do Comderes, Gerlásio Martins Loiola, convocou os prefeitos e vice-prefeitos dos 14 municípios integrantes do consórcio. Também estavam presentes técnicos da Secretaria das Cidades e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

As medidas aprovadas na reunião foram:

– Prestação de contas parcial até o mês de outubro.

– Verba para comunicação do consórcio relacionada à implantação da CTR e projetos de educação ambiental e marketing do consórcio

– Alteração do nome Comderes para Consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (Cgirs-RMS).

– Inclusão dos municípios de Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota como membros do Cgirs-Rms

– Acordo de cooperação técnica com a Arce

– Novo Estatuto

– Nome de Kelson Albuquerque, procurador assistente da Procuradoria Geral do Município de Sobral, para a prestação de assistência jurídica ao Cgirs-Rms.

– Edital de licitação para operação da CTR

– Orçamento de 2018

CGIRS-RMS

Os municípios do CGIRS-RMS são: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Pires Ferreira, Reriutaba e Varjota. A Secretaria das Cidades atua através de apoio técnico ao consórcio.

Melissa Campos–   melissa.campos@cidades.ce.gov.br- (85) 32075254

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades