Secretário Jesualdo Farias recebe o secretário de Esporte e Juventude do Município do Crato

2 de fevereiro de 2018 - 16:32

Na tarde de quinta-feira, 1 de fevereiro, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, recebeu em seu gabinete o secretário de Esporte e Juventude do município do Crato, Lamar Lima, para debater políticas públicas voltadas para melhoria na infraestrutura de equipamentos no município do Crato, em especial a reforma da Quadra Poliesportiva Bicentenário, localizada no Centro da Cidade.

Segundo Lamar Lima, o equipamento localizado na Praça Alexandre Arrais é tradicional e serve como referência para muitos atletas da região que praticam esporte no local. “O município vai preparar um orçamento sobre os gastos da obra e encaminhar para a Secretaria das Cidades. A ideia é aumentar o tamanho da quadra, trocar o piso, fazer pintura e colocar iluminação Led, além disso pretendemos também reformar a pista de cooper”, frisa Lamar Lima.

Atualmente, há nove obras e projetos em andamento sob responsabilidade da Secretaria das Cidades no município do Crato, são eles: Camelódromo com 75% da obra executada, um investimento de R$1,8 milhões; Pavimentação e Urbanização da Avenida Alan Kardec, investimento de R$ 2,1 milhões, com 32% de execução; Ponte de concreto armado sobre o Rio Caras, na localidade de Ponta da Serra, investimento de R$2,1 milhões, com 18% da obra executada; urbanização no entorno do estádio Mirandão, investimento de R$1,081 milhão, com 79% de execução; Plano de Desenvolvimento Metropolitano do Cariri, investimento de R$67,8 mil; Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores em Redes Solidárias, em processo de licitação, um investimento de R$3 milhões em todo o Estado; Apoio Técnico a Gestão Fiscal Municipal, investimento de R$ 74,9 mil, com 55% de execução e a obra de Urbanização do Horto de Nossa Senhora de Fátima, investimento de 1,9 milhões, obra com 93% de execução.

Estiveram presentes da reunião o vereador Luís Carlos Duarte Sobreira Saraiva e Agenor Ribeiro, ex prefeito do município de Salitre.

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Coordenadora: Karla Camila-    karla.camila@cidades.ce.gov.br-  (85)-3207.5249