DETRAN lança pontos de cadastramento do Bilhete Único em Crato e Barbalha

9 de fevereiro de 2018 - 11:23

DETRAN e o Governo do Ceará lançaram ontem, 6 de fevereiro, dois novos pontos de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano do Cariri. O objetivo é atender aos moradores dos municípios de Crato e Barbalha que poderão efetuar o cadastro no programa Bilhete Único Metropolitano do Cariri sem necessidade de deslocamento até Juazeiro do Norte, primeira cidade a dispor desta infraestrutura de atendimento.

No Crato, o posto está localizado na Rua Ratisbona, Centro (em frente a Praça Cristo Rei). Já em Barbalha, os interessados poderão efetuar seu cadastro na Praça Engenheiro Dória (Estação Ferroviária), centro.

O funcionamento de ambos os postos é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19h.

Lançado a pouco mais de um mês, o Bilhete Único do Cariri já cadastrou mais de 3.000 pessoas, beneficiando todos aqueles que precisam se descolocar entre os municípios de Juazeiro, Crato, Barbalha e Missão Velha utilizando o sistema de transporte rodoviário interurbano.

Também nesta terça-feira, o superintendente do Detran Igor Ponte e o Prefeito de Juazeiro Arnon Bezerra assinaram o Termo de Cooperação Técnica do programa de requalificação viária (Programa Sinalize) entre o DETRAN e a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Além disso, na ocasião, o Superintendente cedeu à Prefeitura de Juazeiro, um veículo reboque a ser utilizado pelo DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito. As ações são mais uma forma de parceria entre o DETRAN, o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro com o compromisso de intensificar as ações de segurança e educação para o trânsito.

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE

Paulo Ernesto Serpa
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Joseane Gondim Oliveira