Cagece moderniza equipes de água e esgoto em Paramoti

16 de fevereiro de 2018 - 10:22

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) expandiu para o município de Paramoti o sistema de ordem de serviço eletrônica, chamado OS Mobile. A tecnologia moderniza a atuação das equipes de campo e otimiza o atendimento das ocorrências de água e esgoto solicitados pela população. Atualmente, cerca de 75% dos clientes da companhia em todo o estado são atendidos pelo sistema.

Antes da implantação da tecnologia, todo o processo de emissão e baixa das ordens de serviço ocorria de forma manual. Com a melhoria, as ocorrências são registradas e encaminhadas às equipes de campo da companhia de forma automatizada.

De acordo com o gerente de TI da Cagece, Mirko Morais, o OS Mobile possibilita maior controle das ordens de serviço por prioridade, maior produtividade e redução no uso de papel pela companhia, contribuindo para a preservação do meio ambiente. “Mais de 1 milhão e 600 mil folhas de papel deixaram de ser utilizadas pela empresa. Em dois anos, a Cagece conseguiu economizar cerca de R$ 65 mil reais com redução de impressões.”, afirma.

Utilizado a partir de um dispositivo móvel, a tecnologia acompanha em tempo real a rota das equipes por meio de GPS e mapas de monitoramento. No total, 413 equipes de manutenção das redes de água, esgoto e comercial da companhia atuam com o auxílio do OS Mobile.

Saiba mais

Desenvolvido pela própria Cagece, o OS Mobile atualmente está presente em 72% dos municípios atendidos pela companhia que possuem mais de 6 mil ligações de água.