Abastecimento de água em Fortaleza e RMF será paralisado amanhã (19) para manutenção no sistema

18 de abril de 2018 - 10:37

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará, amanhã (19), manutenção preventiva e corretiva na estação de tratamento Gavião. Para execução dos serviços, haverá paralisação do funcionamento da estação de tratamento Gavião, que abastece Fortaleza, Maracanaú, Itaitinga, Novo Maranguape e Eusébio. Dessa forma, o abastecimento de água será suspenso nesses locais, de 6h às 20h.

A paralisação é necessária para execução dos serviços, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com estação de tratamento em funcionamento. O objetivo da manutenção é garantir o bom funcionamento do sistema.

A companhia recomenda que a população utilize água de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento da estação será restabelecido imediatamente.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer em até 72h.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).