SCidades promove capacitação em Gestão Fiscal e Tributária para os municípios cearenses

23 de abril de 2018 - 10:43

A Secretaria das Cidades promoveu, entre os dias 16 e 20 de abril, no Hotel Beira Mar, em Fortaleza, capacitação em Gestão Fiscal e Tributária, destinada a vinte técnicos e gestores das Cidades Polo de Sobral, Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova. A iniciativa é realizada através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú da SCidades (Cidades do Ceará II), e é financiada por meio do empréstimo, R$ 82.364,14 firmado entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A capacitação, com carga horária de 40 horas, teve como objetivo de ampliar a formação e a qualificação dos profissionais locais, dotando-os de conhecimentos, habilidades, técnicas e boas práticas para a gestão dos tributos de competência municipal. A ação visa fortalecer institucionalmente as cidades polo dos Vales do Acaraú e Jaguaribe, de acordo com Regulamento Operacional do Programa.

Sobre as capacitações

A SCidades por meio do Programa Cidades do Ceará II, também realizou, em 2017, capacitação em “Gestão de Projetos” e “Licenciamento Ambiental”; além de “Licitações e Gestão de Contratos” em março deste ano e “Planejamento Urbano” na última semana. Em 2018, serão ofertadas oportunidades de formações nos seguintes temas: Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira; Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.