Cagece realiza substituição na rede de esgoto no Mucuripe

26 de abril de 2018 - 15:15

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza nova intervenção de melhoria da rede de esgotamento sanitário no bairro Mucuripe. Serão substituídos, ao todo, cerca de 70 metros de tubulação na rua Olga Barroso, trecho compreendido entre a rua Córrego das Flores e avenida dos Jangadeiros. Com investimento de R$ 141 mil, aplicado com recursos próprios da companhia, a previsão é que a obra seja concluída nos próximos 60 dias.

Para realização da obra foi necessário interditar o trânsito no trecho da Rua Olga Barroso. Desta forma, o acesso à avenida dos Jangadeiros passou a ser realizado pela travessa São João, paralela ao trecho em obras.

A nova tubulação que será instalada é feita de PVC DeFoFo, material bem mais resistente aos processos de corrosão desencadeados pelos gases ácidos do esgoto. De acordo com a coordenadora de Serviços e Expansão da Cagece, Aline Bessa, a obra de substituição do trecho da rede coletora é de extrema importância, uma vez que a rede existente já encontrava-se próximo ao limite de vida útil. “Com a substituição, ocorrerá melhoria no funcionamento da rede, diminuindo os riscos de extravasamento e fugas de esgoto no local”, afirmou Aline.

A Cagece tem realizado serviços de manutenção preventiva e substituição de redes na área do Mucuripe. Devido a grande contribuição de esgoto gerado pelos imóveis, aliado ao mau uso da rede na área, a região do Mucuripe tem apresentado incidência de ocorrências de esgoto em alguns pontos. O trabalho realizado pela Cagece na região tem por objetivo prevenir estas ocorrências e garantir o bom funcionamento da rede de esgotamento sanitário.

Na oportunidade, a companhia orienta a população a utilizar de forma adequada rede de esgoto, evitando destinar para ela resíduos sólidos como areia e lixo ou águas pluviais. A rede da Cagece é projetada para receber o esgoto gerado pelos imóveis. Qualquer outro tipo de destinação é considerada uso inadequado da rede.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Serviço

Substituição de rede de esgotamento sanitário no Mucuripe.
Onde: Rua Olga Barroso, entre as ruas Córrego das Flores e Avenida dos Jangadeiros.
Conclusão: 60 dias.