Governador inaugura primeira etapa da Perimetral de Sobral e anuncia investimentos

18 de maio de 2018 - 15:06 # # # #

O governador Camilo Santana inaugura, neste sábado (19), às 9 horas, a primeira etapa da Avenida Perimetral, no município de Sobral. Na ocasião, assina também a Ordem de Serviço da segunda etapa da via, além de anunciar investimentos em desenvolvimento social, infraestrutura e segurança.

O investimento total para as duas etapas da avenida é de R$ 34.305.135, do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Tesouro Estadual.

O trecho da via que vai ser inaugurado tem extensão de aproximadamente 6,62 km, faz parte do Programa Cidades do Ceará Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, da Secretaria das Cidades, e recebeu investimento de R$ 12.605.135,03. A intervenção incluiu terraplenagem, pavimentação asfáltica nas duas pistas, faixas de circulação, acostamento, sinalização e construção de ponte sobre o riacho Boqueirão, além de cercamento e diversas outras obras d’arte correntes. A avenida tem seu percurso iniciado em uma intersecção com a CE-440, que dá acesso aos municípios de Meruoca e Alcântaras, e finaliza na BR-222, depois de passar pelo acesso ao distrito de Jordão (estrada municipal).

Serviço

Avenida Perimetral de Sobral – Inauguração do primeiro trecho e assinatura da Ordem de Serviço da segunda etapa
Data: 19/5/2018 (sábado)
Horário: 9h