Beneficiários do residencial Cidade Jardim II assinam contrato

28 de junho de 2018 - 16:48 # # #

A Secretaria das Cidades, em parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura de Fortaleza, realizou hoje (28), a assinatura dos contratos dos futuros moradores da primeira etapa do residencial Cidade Jardim II, localizado no bairro José Walter.

Nessa primeira fase, o equipamento habitacional acolherá 1.984 famílias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Destas, 992 são oriundas do Governo do Estado do Ceará e 992 são provenientes da Prefeitura de Fortaleza, através da Habitafor.

Emocionada, a dona de casa, Joana Darc Santos, mãe de dois filhos, disse que o benefício da casa própria representa o início de uma vida melhor. “Esse apartamento quer dizer a realização de um sonho de 20 anos, valeu a pena esperar e acreditar que seria possível, pois tenho um filho portador de deficiência, e a partir de agora, eu e meu esposo, teremos a oportunidade de dar uma vida melhor pra ele”.

Para a diarista, Maria Imaculada, a mudança para o residencial significa benção de Deus. Ela conta que, atualmente, está morando de favor com os filhos em uma casa emprestada. “Há anos estou nessa luta, já passei por muitas dificuldades, mas a vitória é maior. Daqui pra frente é só alegria, espero ser muito feliz com a minha família no meu novo lar”.

O residencial Cidade Jardim II possui 5.968 unidades habitacionais e recebe investimento total de R$ 358.272.000,00, sendo R$ 313.488.000,00 do Governo Federal e R$ 44.784.000,00 de contrapartida do Governo do Estado.