Duplicação de novo trecho da Av. Sargento Hermínio, em Fortaleza é autorizado

11 de outubro de 2018 - 14:43

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza assinaram na quarta-feira da última semana (03/10), a ordem de serviço para a requalificação e duplicação da Avenida Sargento Hermínio. A obra faz parte do programa “Juntos por Fortaleza”. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Polo de Lazer da Sargento Hermínio, e contou com as presenças do prefeito Roberto Cláudio, e do secretário das Cidades do Governo do Estado, Paulo Henrique Lustosa.

A primeira etapa da intervenção, que corresponde ao trecho entre as ruas Olavo Bilac e Padre Anchieta, será realizada ainda nesta primeira quinzena do mês de outubro. A via que hoje tem uma pista simples e de mão dupla será alargada, passando a ter quatro faixas e uma ciclovia no canteiro central nos mesmos moldes do trecho já executado entre a Avenida José Jatahy até a Rua Padre Anchieta. A previsão para execução da obra é de 18 meses, tendo como previsão final o mês de maio de 2020.

A execução dos serviços deve custar cerca de R$ 7 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado e o trabalho de demolição e retiradas das interferências no local da obra são de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, com previsão de gastos no valor de R$12 milhões.

A obra de duplicação da Avenida Sargento Hermínio deve resolver os problemas causados pelo tráfego intenso nas Regionais I e III de Fortaleza. Pela avenida circulam, por dia, cerca de 15 mil veículos. A duplicação atende a uma demanda antiga da população e, principalmente, dos motoristas que usam a Sargento Hermínio como via alternativa às Avenidas Bezerra de Menezes e Francisco Sá.