PDUI/RMS: SCIDADES e municípios promovem 2ª Rodada de Audiências Públicas

11 de outubro de 2018 - 13:43

A Secretaria das Cidades, em parceria com os 18 municípios integrantes da Região Metropolitana de Sobral, promove, do dia 15 a 31 de outubro, a segunda rodada de audiências públicas relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sobral (RMS).

As audiências tem o objetivo de captar expectativas e contribuições sobre os programas, projetos e ações estratégicas para desenvolvimento metropolitano. Vão participar do evento representantes da sociedade civil, das administrações municipais, da Secretaria das Cidades e de demais lideranças dos municípios. A próxima etapa, acontece no mês de novembro, em que haverá uma nova audiência para discutir o projeto de lei do PDUI.

Sobre a RMS

A Região Metropolitana de Sobral (RMS) foi criada através da Lei Complementar nº 168, de 27/12/2016, sendo constituída pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

O PDUI

O referido Plano está em elaboração no âmbito do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 2.350.591,84. A prestação dos serviços de consultoria está sob responsabilidade do Consórcio PLANMETRO-SOBRAL e tem conclusão programada em 2018.”