Secretário das Cidades visita obras da CTR, em Limoeiro do Norte

19 de outubro de 2018 - 15:54

O secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, visitou nesta quinta-feira (18), as obras da Central de Tratamento de Resíduos – CTR do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte. Na oportunidade, o titular da pasta também participou de reunião com prefeitos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIR) do Vale do Jaguaribe para discutir a administração da CTR, que ficará a cargo do consórcio. Também estiveram presentes no evento representantes da SCidades, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) e dos municípios do CGIR.

A obra é realizada pela SCidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, e está recebendo investimento de R$ 34.117.080,12 através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Tesouro Estadual. Com percentual de execução de 35%, o projeto também inclui a construção de seis Estações de Transbordo (ETR) e tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2019.

Os municípios que serão beneficiados com a obra são: Alto Santo, Ererê, Iracema, Limoeiro do Norte, Palhano, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro Norte.

CTR

A Central de Tratamento de Resíduos (CTR) será composta por um aterro sanitário, uma área para tratamento de resíduos de poda de árvores, uma área para tratamento de resíduos da construção civil, uma área para tratamento de resíduos de serviços de saúde e uma área para tratamento de resíduos orgânicos, e demais unidades.