Coordenadoria Administrativo-Financeira – COAFI

 

A Coordenadoria Administrativo-Financeira da Secretaria das Cidades tem como competências: prestar assessoramento técnico aos secretários nas matérias pertinentes à sua área de atuação; planejar e coordenar a execução das atividades relacionadas à gestão de pessoas, financeira, patrimonial e logística; controlar, em articulação com a Assessoria de Desenvolvimento Institucional, a execução orçamentária e financeira, baseado no planejamento global, com vistas à otimização dos recursos disponíveis; participar da elaboração e monitoramento do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) na sua área de atuação;

 

Além de realizar estudos e propor aperfeiçoamento dos mecanismos de controle administrativo, orçamentário, financeiro e contábil da Secretaria; manter atualizado o acervo de bens patrimoniais móveis, por meio de tombamento e registros no Sistema corporativo do Estado; prestar informações e esclarecimentos necessários às auditorias e tomadas de contas anuais; monitorar e avaliar a formação e manutenção de estoque de material de consumo e permanente e o acompanhamento das demandas das unidades administrativas da Secretaria;

 

A coordenadoria também propões normas, orienta e supervisiona as atividades pertinentes a gestão de pessoas e desenvolvimento, faz a manutenção e controle de pessoal e da execução da folha de pagamento e de aposentadoria; gerencia a contratação, analisa e/ou elabora projetos, termos de referência, editais de licitação e laudos de avaliação na sua área de atuação; e gerencia os instrumentos de contratos, convênios e congêneres nos sistemas corporativos do Estado.

 

Atribuições

 

Célula de Gestão de Pessoas – CEGEP

 

Célula de Suporte Logístico – CELOG

 

Célula de Gestão Financeira – CEGEF

 

 

Contato

Coordenador: José Nilton Macêdo Filho

nilton.macedo@cidades.ce.gov.br

(85) 3207.5220

 

Assessor: Wendel Bezerra e Silva

wendel.bezerra@cidades.ce.gov.br

(85) 3207.5222

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