ConCidades-CE: 9ª reunião ocorre nesta sexta-feira (14)

14 de setembro de 2012 - 11:42

 

O encontro tem por finalidade reunir membros do Governo do Estado e da sociedade civil organizada

O secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, abriu nesta sexta-feira (14) a 9ª Reunião do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades – CE). O encontro tem por finalidade reunir membros do Governo do Estado e da sociedade civil organizada, que juntos irão discutir a aprovação da mudança do Regimento Interno do ConCidades. Outro ponto importante da pauta são os encaminhamentos para a realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades a ser realizada em novembro de 2013.

O evento, dividido em dois momentos, visa aprovar os ajustes necessários estabelecidos pelos membros na reunião anterior, a fim de aprovar a proposta de novo regimento interno do Conselho. “A mudança do regimento tem como objetivo atualizar os conselheiros sobre a nova estrutura organizacional da Secretaria das Cidades, bem como firmar as discussões determinadas nos encontros anteriores”, destaca o titular da Pasta. Camilo Santana também apresentou, à Plenária, o novo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi.

No encontro, também foi divulgado ao Conselho a realização a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional organizada pela SCidades. De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Urbano e Territorial, Carolina Rocha, a conferência tem como missão promover um amplo debate sobre os princípios para a estruturação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional. O evento ocorre de 25 a 27 de setembro.

14.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano