gototopgototop

Entidades Vinculadas

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Secretaria das Cidades participa de Seminário sobre Práticas Participativas no Estado
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Secretaria das Cidades participa de Seminário sobre Práticas Participativas no Estado PDF 
Qui, 09 de Fevereiro de 2017 10:18

Nesta quinta-feira (9), o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, participou do Seminário sobre os Casos Estudados e a Avaliação sobre as Práticas Participativas adotadas no Governo do Estado do Ceará. O evento foi promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou com a participação de gestores de diversas secretarias do Estado.

Além do titular da SCidades, esteve também no evento, o secretário executivo do Conselho Estadual das Cidades, Kico Lopes, da Secretaria.

Durante o encontro, o Consórcio IADH&Delos apresentou aos participantes um pesquisa sobre experiências nacionais e internacionais de gestão participativa e o mapeamento e análise das práticas participativas atualmente existentes no Governo do Estado. O consórcio foi contratado para apoiar o Fortalecimento da Participação Cidadã no Planejamento e Monitoramento das Políticas, Planos e Projetos no Governo do Estado do Ceará.

Para Jesualdo Farias, fomentar o debate sobre a participação da sociedade dentro dos governos é uma tendência da modernidade, uma prática cada vez mais consolidada no mundo e que precisa ser fortalecida no Governo. “Discutir sobre participação popular é fundamental para abrir espaço para a sociedade atuar no Governo com boas ideias e de maneira cidadã. Porém, também é importante que os três poderes garantam mecanismos eficientes, que incentivem essa participação, e que tal prática se torne uma política de Governo”, afirma.

PFoR

O evento fez parte das ações do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR).

Realizado através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial no valor de US$350 milhões. A proposta do Projeto PforR Ceará é continuar avançando nos principais indicadores sociais do SWAp I e II, para consolidar conquistas já alcançadas pelo Estado, incorporando, ao mesmo tempo, a preocupação do Governo do Estado do Ceará com o meio ambiente e com a redução das desigualdades socioeconômicas.

 

Calendário

Junho 2017
2a 3a 4a 5a 6a S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2