Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias SCidades e prefeitura de Sobral definem redesenho de processos para simplificar abertura de empresas
SCidades e prefeitura de Sobral definem redesenho de processos para simplificar abertura de empresas PDF
Ter, 14 de Março de 2017 12:15

reuniãodesburocratização---

Nesta segunda-feira (13), o secretário Adjunto das Cidades, Germano Fonteles, e o secretário Executivo da pasta, Ronaldo Borges, reuniram-se com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para apresentar o redesenho de processos que vai reduzir a burocratização e garantir uma maior segurança no processo de formalização de empresas no município de Sobral.

O redesenho irá permitir que o tempo de abertura de negócios em Sobral passe de 321 para apenas 5 dias. Nos próximos dias acontecerá uma capacitação com técnicos da prefeitura do município para que possam aprender a utilizar o novo modelo de processos  e atuar como multiplicadores deste conhecimento.

Também estiveram presentes na reunião, a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sobral, Marília Gouveia, auditores fiscais do município e técnicos da Secretaria das Cidades.

As ações de melhoria do ambiente de negócio faz parte do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Junta Comercial do Ceará ( Jucec). Esta iniciativa também está sendo realizada no município de Russas.

Dezembro 2017