Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Governo do Ceará lança Bilhete Único Metropolitano no Cariri
Governo do Ceará lança Bilhete Único Metropolitano no Cariri PDF
Ter, 02 de Janeiro de 2018 13:42

alt

Em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (29), o governador Camilo Santana lançou pacote de benefícios para a população deste município, Crato, Barbalha e Missão Velha. Agora os passageiros dessas cidades podem contar com Bilhete Único Metropolitano do Cariri, que dá o direito com única passagem de ônibus transitar nos quatro municípios.

Na mesma solenidade, governador Camilo também assinou o convênio com a Prefeitura de Juazeiro do Norte para reforma da praça Padre Cícero, e ainda assinou a ordem de serviço do letreiro a ser instalado na Colina do Horto. O governador também comentou parceria com o prefeito Arnon Bezerra para a construção do teleférico e a requalificação do Parque Ecológico de Juazeiro. O evento aconteceu na praça Padre Cícero, que recebeu muita gente.

“É um grande benefício. Vai ajudar muitos os trabalhadores e estudantes de baixa renda que precisam diariamente se deslocar entre essas cidades, seja para trabalhar ou estudar”, disse o estudante Daniel Santos Pereira, de 18 anos, que aproveitou a oportunidade para se cadastrar no Programa Bilhete Único.

Em sua fala o governador Camilo Santana lembrou aos presentes que com a implantação do Bilhete Único do Cariri, os passageiros que utilizarem as linhas de ônibus metropolitanas pagarão uma única tarifa quando fizerem a integração com outras linhas metropolitanas e também quando fizerem a integração com as linhas de ônibus urbanas de Juazeiro do Norte. “Quando da minha campanha em 2014 prometi fazer a integração do Bilhete Único, fiz primeiro em Fortaleza e Região Metropolitana e agora estou trazendo para o Cariri”, disse o governador. O intervalo para realização da integração é de até duas horas.

Já o superintendente do Detran, Igor Ponte explicou que ao embarcar no 1º ônibus, o passageiro deverá apresentar o Bilhete Único Metropolitano do Cariri. O pagamento da tarifa é feito normalmente nesta primeira viagem. Após o embarque no primeiro ônibus, ele tem até duas horas para embarcar no próximo ônibus e apresentar o seu Bilhete Único. No momento em que ele utiliza o Bilhete Único no 2º ônibus, realizará a integração dessas viagens sem pagara nova tarifa, viajando gratuitamente neste último percurso.

O serviço será ofertado em linhas metropolitanas e urbanas:

I – Linhas Metropolitanas – Aquelas que interligam os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha
II – Linhas Urbanas – Aquelas que interligam os bairros da Cidade de Juazeiro do Norte

alt

Praça Padre Cícero

A segunda ação apresentada foi a reforma da Praça Padre Cícero. Nela, o Estado e prefeitura investirão cerca de R$ 3,5 milhões. A obra tem início previsto para o dia 8 de janeiro e levará aproximadamente 10 meses para ser entregue a população. A principal praça de Juazeiro do Norte vai receber novo piso, novos boxes e nova urbanização.

“Sou frequentador desta praça há mais de 40 anos. Estava precisando de uma reforma. O local é frequentado por muita gente, principalmente por turistas e romeiros. Essa reforma é necessária, pois aqui é o principal ponto de encontro da cidade”, afirmou o comerciante Expedido Costa, de 74 anos.

Janeiro 2018