Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Governo do Estado realiza Oficinas para Catadores do Vale do Jaguaribe
Governo do Estado realiza Oficinas para Catadores do Vale do Jaguaribe PDF
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 07:25

fotooficinassitevelhoedit2

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a Rede de Catadores do Ceará, realizou, de 5 a 8 de fevereiro, oficinas para os catadores de onze municípios da Região do Vale do Jaguaribe com o tema “Compreendendo a Categoria Profissional/ Direitos e Deveres”. A iniciativa é desenvolvida por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Vale do Acaraú e do Jaguaribe.

Dentre os objetivos das capacitações estão apresentar a história de luta do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o reconhecimento da categoria profissional do catador, segundo a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego, além de mostrar os direitos e deveres dos profissionais da área.

rodaoficinas-sitevelho22

A iniciativa faz parte de projeto da SCidades que visa desenvolver ações relacionados à gestão integrada de resíduos sólidos através de oficinas, capacitações e apoio aos 29 municípios integrantes dos Consórcios de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (Cgirs-RMS). e do Vale do Jaguaribe (Cgirs-VJ). As oficinas também vão acontecer nos municípios da Região do Vale do Acaraú de 19 a 23 de fevereiro.

Segue os municípios que sediaram as oficinas:

-Dia 5 de fevereiro (tarde) - Alto Santo, que recepcionou também os catadores dos municípios de Iracema e Ererê;

- Dia 6 de fevereiro (manhã) - Tabuleiro do Norte;

- Dia 6 de fevereiro (tarde) - Limoeiro do Norte, que recepcionou também os catadores dos municípios de Potiretama, Quixeré e São João do Jaguaribe;

- Dia 7 de fevereiro (manhã)- Russas, que recepcionou também os catadores do município de Palhano;

- Dia 8 de fevereiro (manhã) - Morada Nova.

Fevereiro 2018