Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secretaria das Cidades
Seções
Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / 864 famílias de área de risco são transferidas para Residencial

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

864 famílias de área de risco são transferidas para Residencial

A transferência faz parte do projeto Rio Maranguapinho e exigiu um investimento de R$ 17,5 milhões.

O governador Cid Gomes e a primeira dama, Maria Célia Ferreira Gomes, participam,  na próxima terça-feira (16), a partir das 9 horas,  da solenidade de entrega do Residencial Dom Helder Câmara, no bairro Jacarecanga. O ato marcará o  início da transferência das 864 famílias das áreas de risco da Barra do Ceará, Grande Pirambu e do trecho 1 de intervenção do Projeto Rio Maranguapinho para o conjunto residencial. O investimento na obra foi de R$ 17.497.180,30 (dezessete milhões, quatrocentos e noventa e sete mil, cento e oitenta reais e trinta centavos), com recursos do Governo do Estado e do programa Pró-Moradia do Governo Federal.

O residencial é composto por 864 apartamentos, que dispõe de abastecimento de água tratada e estação de tratamento de esgoto própria. Cada unidade possui dois quartos, banheiro completo, sala e cozinha. A área do conjunto é dotada de pavimentação, iluminação, drenagem, abastecimento de água e estação de tratamento de esgoto própria. O empreendimento conta ainda com área de lazer para os moradores.

Parte das famílias beneficiadas está na área de intervenção do Projeto Vila do Mar, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo o Governo do Estado disponibilizou 558 unidades para o projeto, que visa a recuperação da área ambiental do Grande Pirambu.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa das Cidades

 

Agenda - Março 2010

Março
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031