Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secretaria das Cidades
Seções
Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Noticias / Entregue primeiras unidades do Residencial Dom Helder Câmara

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Entregue primeiras unidades do Residencial Dom Helder Câmara

864 famílias que moravam em áreas de risco começaram a receber suas novas moradias.

O governador Cid Gomes e a primeira dama, Maria Célia Habib, estiveram com o Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, nesta terça-feira (16), no Residencial Dom Helder Câmara, para início da transferência das 864 famílias beneficiadas. O investimento na obra foi de R$ 17.497.180,30 (dezessete milhões, quatrocentos e noventa e sete mil, cento e oitenta reais e trinta centavos), com recursos do Governo do Estado e do programa Pró-Moradia do Governo Federal.

Os novos moradores vêm das áreas de risco da Barra do Ceará, Grande Pirambu e do trecho 1 de intervenção do Projeto Rio Maranguapinho para o conjunto residencial, que fica no bairro Carlito Pamplona. Sebastiana Freitas Pereira, que recebeu seu kit, com Manual do Morador, chave, boné e blusa do Residencial da mão do Governador, está muito feliz com a nova moradia. “Quero dedicar minha gratidão ao Governador Cid Gomes que tem lutado para melhoria das famílias carentes e que moram em área de risco. Acredito que cada um aqui nunca vai esquecer esse dia maravilhoso”, comemora.

O residencial é composto por 864 apartamentos, que dispõe de abastecimento de água tratada e estação de tratamento de esgoto própria. Cada unidade possui dois quartos, banheiro completo, sala e cozinha. A área do conjunto é dotada de pavimentação, iluminação, drenagem, abastecimento de água e estação de tratamento de esgoto própria. O empreendimento conta ainda com área de lazer para os moradores.  O Governador Cid Gomes ressaltou a boa qualidade empreendimento. “Não é porque é pra pobre que vamos fazer uma obra mal feita. Esse é o nosso padrão e as pessoas terão prazer em zelar pelas suas casas”, garante.

Para o Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, a transferência é a materialização do projeto de habitação do Governo. “A entrega de hoje é muito mais do que 864 apartamentos. O Residencial Dom Helder Câmara expressa o compromisso do Estado com aqueles que mais necessitam”, declara.

Créditos: Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Agenda - Março 2010

Março
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031