Zezinho Albuquerque participa de mutirão ambiental no Maranguapinho

20 de novembro de 2019 - 14:31 # # # # #

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque participou do 10ª Mutirão Ambiental do Projeto Rio Maranguapinho, elaborado pela Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem (Corev), da SCidades. A ação faz parte do Plano Socioambiental, que tem o objetivo de limpar a região do entorno do Rio, gerando também a sensibilização dos moradores para as questões ambientais do lugar.

“É necessário o engajamento da população para cuidar deste grande trabalho que o Governo do Estado vem fazendo. Esse é um dos maiores programas de reurbanização de regiões metropolitanas do Brasil”, afirmou Zezinho Albuquerque. Cerca de 80 profissionais estiveram envolvidos, dentre eles agentes de endemias, fiscais, técnicos e mobilizadores sociais.

Com programações marcadas até janeiro de 2020, estão sendo realizadas também atividades como: o Ciclo de Palestras, ações realizadas em escolas públicas da região, frisando a alunos e pais a importância do cuidado com a preservação do meio ambiente, considerando o rio e seu entorno; e o Teatro de Fantoches, que leva a mesma mensagem a crianças e adolescentes das mesmas instituições próximas ao Maranguapinho.

As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Cagece, a Secretaria de Esportes, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a Regional III, a Regional V, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), o Batalhão Ambiental, a Guarda Municipal, as escolas municipais do entorno, Ecofor e a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor).

Participaram também do Mutirão Ambiental, o secretário Executivo de Habitação, Marcos Cals; o secretário Executivo de Saneamento, Paulo Henrique Lustosa e equipe da SCidades.