1ª Audiência Pública da Elaboração do Plano Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará PAAES -CE

22 de abril de 2026 - 15:06 # # #

Audiências das Microrregiões

Nos dias 04, 11 e 18 de maio de 2026, a Secretaria da Cidades (SCidades), por meio da Coordenadoria de Saneamento (Cosan), promoverá a 1ª Audiência Pública de elaboração do Plano Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Ceará (PAAES-CE) e Planos Correlatos.

Para garantir a elaboração participativa do PAAES-CE, o estado foi dividido em Microrregiões de Água e Esgoto, sendo realizadas Audiências Públicas para cada uma delas. Esses encontros têm como objetivo validar o Diagnóstico Socioambiental e Técnico sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de incorporar contribuições valiosas da população local e dos agentes envolvidos, fortalecendo a qualidade e abrangência dos dados.

Os eventos serão realizados em formato virtual, conforme calendário e programação abaixo:

 

MICRORREGIÃODATAHORALINK DA AUDIÊNCIA
MRAE Centro-Sul4 de maio
14h30
https://youtube.com/live/eIK5vcMK27w
MRAE Oeste11 de maio
14h30
https://youtube.com/live/d7hPD1Eea4s
MRAE Centro-Norte
18 de maio

14h30
https://youtube.com/live/i6WuFlra3Po

 

 

Para participar, basta fazer a inscrição por meio do formulário:

https://forms.gle/eAxRszDdzXn27YQJ9 e acessar o link da audiência da sua microrregião.

Acesse os Relatórios do Diagnóstico Socioambiental e Técnico (Produto 2 e 3), disponíveis para consulta pública de 27/04 a 29/05, e os Formulários de Contribuições em:
• Formulário – Produto 02: https://forms.gle/dfNdoPmkf3aFU4DM9

* Formulário – Produto 03: https://forms.gle/nGA9HPe3qiHnEery7

Contamos com a sua participação!