Camilo Santana participa da Jornada Municipalista

11 de maio de 2011 - 14:05

div id=parent-fieldname-text class=plain>

O secretário Camilo Santana apresenta nesta segunda (04), na Assembléia Legislativa, os principais projetos da Secretaria das Cidades a prefeitos, vereadores e representantes de 19 municípios do Ceará durante a primeira edição da Jornada Municipalista do Ceará. O evento está sendo realizado pela Assembleia Legislativa realiza, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), no Plenário 13 de Maio.

Entre as ações da Secretaria das Cidades mostradas por Camilo Santana, o Projeto Maranguapinho, que prevê a construção de 6.543 habitações. Além disso, ele citou a articulação do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal para a construção de 18 mil casas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza.

Com o objetivo de promover a interação entre os poderes executivo e legislativo do Estado e dos municípios, a Jornada coloca-se na perspectiva de estabelecer uma esfera permanente de diálogo entre as diversas instâncias do poder público cearense. O secretário executivo, Sérgio Barbosa, e o presidente do Ideci, Júlio César, também participam do evento.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, a Jornada Municipalista pretende contribuir com o fortalecimento dos laços democráticos que devem marcar as relações institucionais entre os poderes. A Assembleia cumpre assim o seu papel propositivo de reunir as representações dos poderes constituídos, no sentido de construir um debate de qualidade em torno dos interesses do povo cearense.

Participa, também, desta primeira edição do evento, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que fala sobre os projetos de sua pasta, ao mesmo tempo em que recolhe sugestões dos poderes municipais.

A primeira edição da jornada reúne as cidades que têm o mês de março como data de emancipação: General Sampaio, Horizonte, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Jaguaribara, Chorozinho, Arneiroz, Mulungu, Guaiúba, Aratuba, Frecheirinha, Iracema, Porteiras, Cariús, Uruoca, Martinópole, Fortim, Choró e Itaitinga. As atividades da Jornada Municipalista estão articuladas com as comissões de Agropecuária e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da AL.

– Com informações e fotografia da Comunicação da Assembléia Legislativa do Ceará.

Márcio Teles/Giselle Dutra

Secretaria das Cidades

Tel: 3101-4462/ 8603-0369

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;